quarta-feira, 19 de março de 2008

NOVAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS DO PORTAL DO POÇO


Estamos no final do verão e muito perto do inverno que causa pânico a todos os moradores do Portal do Poço e das comunidades vizinhas no município de Cabedelo.
Foi e é grande a batalha para que o Governo Municipal entenda as nossas necessidades em ter um sistema emergente de escoamento das águas das chuvas, pois muitas construções estão em andamento, comerciantes precisam ser abastecidos, o que se torna impossível pois, com os alagamentos de até 60 Centímetros, fica inviável o transito de todo tipo de veículo para dar assistência aos estabelecimentos comerciais, causando enormes prejuízos por mais de quatro meses.
A comunidade Organizada do Portal do Poço, provocou o Governo Municipal sobre alguns dos problemas que vivemos há mais de 20 anos e obtivemos resultados parciais em reunião que teve a presença do secretário de comunicação, da Tv Tambaú, e representantes da comunidade. A restauração da iluminação Pública foi efetuada e ficou ótima, o bairro esta muito bem iluminado, em algumas ruas foi colocado aterro, mas isso não vai resolver o problema das águas. O que deve ser feito é um sistema de valas nas sargêtas de todas as ruas com escoamento direcionado para a lateral da Br, que assim deve ser conduzida para os alagados por traz da estação ferroviária, aliviando assim o problema de toda uma comunidade que ficam com seus imóveis totalmente alagados e com o direito de ir e vir comprometido por muito meses.
Os trabalhos podem ser efetuados com uma escavadeira e algumas manilhas para interligar as ruas, dando vazão ao grande fluxo das águas das chuvas que se aproximam. É uma questão de emergência e até de calamidade pública que pode sim, ser resolvido com um pouco de determinação do Poder Municipal.
Nós moradores do Portal do Poço esperamos que a Secretaria de Infra-Estrutura se manifeste e venha fazer um estudo prático do nosso problema enquanto ainda há tempo para se resolver com a solução apresentada pela comunidade que já deu início a este sistema emergencial há alguns anos e em alguns locais funciona perfeitamente, o que falta é a interligação das valas ao escoador do lado da BR 230 até os alagados da Estação Ferroviária.
Temos o direito de poder conviver com o inverno de forma normal sem tantos transtornos que podem ser resolvidos com um pouco de boa vontade.
Este é o nosso apelo ao poder Público Municipal para o qual solicitamos providencias urgentes. Estamos prontos para discutir com a secretaria responsável as fórmulas que a comunidade encontrou para solucionar o nosso problema.
Aguardamos uma posição da Prefeitura Municipal para que possamos nos reunir e viabilizar as obras.
Nada mais para o momento, agradecemos a atenção com os mais sinceros votos de estima e consideração.




CAPP – Comunidade Associada Portal do Poço



19 de março - 2008

Nenhum comentário: