quinta-feira, 29 de maio de 2008

Faça Parte da Comunidade do Portal do Poço no Orkut e mande seus recados e depoimentos:
SERIA BELO SE NÃO FOSSE TRÁGICO

Mais um inverno chega e mais uma vez os Moradores do Portal do Poço se mobilizam para clamar da Administração Municipal as tão sonhadas providencias com a drenágem das águas das chuvas de nossa comunidade.

Em março do corrente ano o Cidadão Fred William (Artista Multimídia), enviou E-mail a Ouvidoria da Prefeitura solicitando as providencias que todos sabem, precisam ser feitas, sugerindo em carater de urgência, que fosse feito um trabalho de escoamento com uma retro escavadeira nas principais ruas do Bairro que são apenas onze (11) ruas e uma principal que corta as demais, aliviando o problema e dando o direito de ir e vir aos seus moradores e comerciantes que tem os seus negócios prejudicados mais de quatro meses por ano, pela impossibilidade de trânsito normal e assesso dos veículos que fazem o abastecimento de seus comércios.

A Ouvidoria prontamente deu resposta de forma eficaz dizendo que tinha encaminhado a solicitação direto para as mãos do prefeito atual, pois assim as providencias seriam mais imediatas, haja visto a gravidade do problema, e disse mais, "que se em 15 dias o problema não fosse solucionado que o Sr. Fred William poderia ligar e reclamar providencias", mais de 60 dias se passaram e nada foi se quer amenizado, nenhuma equipe de trabalho da secretaria de infra-estrutura esteve no local e o problema só agrava.



Vista aérea de cima da Caixa de água para as áreas alagadas, esta avenida do lado direito é a principal do Bairro, esta com quase 50 centímetros de profundidade em alguns trechos.





Casas cercadas como ilhas passam mais de quatro meses convivendo com a invazão de todos os tipos de sujeira e com o esborramento das fossas, ja que a comunidade não tem a sua rede de esgotos ativada, embora ja esteja instalada.

Comerciantes, Estudantes, Evangélicos, Católicos, Ateus, Artistas, Universitários, Empresários, Estrangeiros, todos estão impedidos de ir e vir como manda a nossa constituição, e ainda por cima tem que atolar o pé na lama e andar descalços ou arriscar atolar os seus veículos.

Ricos e Pobres, juntos compartilhando o mesmo problema que não é social e sim da falta de iniciativa dos que assumem a prefeitura para administrar a aplicação dos recursos que Nós contribuintes, destinamos aos cofres públicos da terceira maior arrecadação do Estado.

O Problema Apenas Começou

Ao ler os textos abaixo, os leitores e visitantes desta Página, vão perceber que existe uma repetição de matérias que parecem ser as mesmas, diferentes apenas nas datas que comprovam a persistencia da comunidade e o descaso das autoridades para o assunto.

A ignorancia é tão grande (até proposital), e parece passar despercebido que, quanto mais tempo demorar para ser resolvido o problema das águas no Portal do Poço, menos se conhece, menos se investe, menos se vende imóveis e terrenos, menos se aplica capital na construção de novos imóveis, em pousadas, hoteis e novos negócios, dando a nítida impressão de que quem faz a prefeitura atual, cotribui e muito para que se tenha prejuízo financeiro, e que a população desta área venha a falir e fique na miséria, para que assim talvêz, possamos recorrer a prefeitura, não para solicitar providencias de serviços, que são de sua obrigação, mas sim, para perdir esmolas e proteção como os eleitores de cabresto, que sem ter horizontes se humilham e vendem seus votos por qualquer dinheiro ou sextas básicas, pensando que assim vão amenizar a fome de quem os rodeia.

Não queremos aqui falar de Política, de Partidos, ou promover nenhum candidato, queremos e exigimos o que nos é de direito, e este sempre foi o tom de nossas solicitações, se por vezes parecemos agressivos em nosso discurso, é uma simples reação natural dos que vivem sendo agredidos, com a surdez, o descaso, a omissão e o desprezo para o que realmente é importante.

POSSIVEIS REAÇÕES DA POPULAÇÃO

A população do Portal do Poço, revoltada com o descaso para o problema da falta e drenagem do bairro se mobiliza para tomar algumas providencias drásticas para chamar a atenção das autoridades competentes à resolver o problema de forma imediata, são elas:

1) Solicitar a cobertura da imprensa em geral para o problema (Já foi Feito);

2) Interdicão da BR 230 desviando o transito de veículos no sentido: Cabedelo/João Pessoa à entrar nas ruas do bairro, para assim sensibilizar a população e mostrar aos turistas, moradores de outras comunidades o descaso das autoridades do Município, dando assim o exemplo de resistencia pacífica e do verdadeiro exercício da nossa soberania e de nossa cidadania (em breve a ser feito);

3) Provocar o Ministério Público, para que seja movida uma ação pública indenizatória a todos os que se veem prejudicados pela omissão (já que as soluções foram apresentadas e são conhecidas por todos), em seus Comércios, Empresas, Pousadas, Imobiliárias, Construtoras, Prestadores de Serviços, Estudantes de todos os níveis e Moradores que tem os seus imóveis invadidos por todos os tipos de elementos nocivos a saúde.

NOTÍCIAS URGENTES

Mal este Blog ter sido editado, (7:30/29/05/08), a prefeitura sabendo que estava marcada uma entrevista com os moradores do Portal e a Imprensa...


Presença do Sistema Correio (TV), entrevistando a comunidade a pedido do Morador e Ativista Social, Adelmo de Medeiros (Junto á Reporter da TV Correio).Clique na Foto e conheça o Trabalho deste Cidadão do Portal do Poço.

Outros moradores também se manifestaram sobre o problema que é crônico e precisa ser sanado.


...mandou caminhões com aterro para colocar em uma das ruas (8:49/29/05/08)...




...quem sabe para desacreditar os moradores nas suas cobranças perante a opinião pública, menos ruim, se é assim que trabalha a secretaria de infra-estrutura do município, sobre pressão da comunidade, estaremos atentos e a postos.

O que precisa ser entendido é que o Portal do Poço não precisa de curativo, que encobre a ferida e deixa a inflamação oculta, nós precisamos é de uma cirurgia definitiva para extirpar o Câncer.

Nenhum comentário: